segunda-feira, maio 08, 2006

Moutinho, o miúdo que vale milhões

Pode-se pôr em causa o bom gosto de quem dá a um post um titulo tão banal, com a agravante da excelência do visado, mas é inquestionável a importância de João Moutinho no actual contexto verde e branco. O médio sportinguista repetiu este ano a façanha que Luis Figo conseguiu há catorze anos atrás. Exactamente, já lá vão catorze anos desde que o actual jogador do Inter foi totalista no meio campo leonino. Não é correcto entrar em mais paralelismos descabidos, chega este e o facto de ter sido o miúdo a carimbar definitivamente o acesso directo à Champions. Tal como Figo, também Moutinho ajudou para que o nome do Sporting chegue a todos os cantos da Europa.

Se Liedson não conseguiu afirmar-se como o avançado mais goleador do campeonato, ainda bem que foi João Moutinho a resolver a contenda. O brasileiro não vive um momento particularmente brilhante e o médio, mais do que ninguém, merecia acabar o campeonato assim, a marcar o golo da total tranquilidade milionária.

Por esta altura, e com apenas 19 anos, não deveria recair sobre os ombros do jovem português a responsabilidade de organizar, pautar e dinamizar todo o futebol do Sporting. Neste momento ele deveria estar a jogar ao lado de grandes nomes, grandes referências que o pudessem ajudar a ser ainda melhor. No meio campo sportinguista não existem esses nomes e parece que nem fazem falta. João Moutinho desempenha as suas funções com mestria, como andasse nisto do futebol há décadas largas! É provável que essa referência esteja no banco de suplentes e se chame Paulo Bento.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo acesso á Champions, espero que não tenham que vender o Moutinho, mas sim um qualquer edificio.

NP66 disse...

E haverá algum jogador do SCp, emprestado, com valor para voltar esta época?

Anónimo disse...

Best regards from NY! » »